ABERTURA DE EMPRESAS
Execução dos serviços de formalização de empresas e prova de regularidade da situação fiscal e cadastral dos clientes perante os órgãos públicos.
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O QUE VOCÊ PRECISA SABER
1. Organize suas informações
É necessário que você empresário consiga organizar todas as suas informações e ideias para apresentar ao contador. Com isso, é possível começar a construir um planejamento de gestão para sua empresa, garantindo um posicionamento eficaz dentro do mercado.
2. Analise o mercado
O contador tem o papel de identificar seu público em potencial, assim, garantindo um maior crescimento de seu negócio. Afinal, você empreendedor consegue um plano de negócio de acordo com o perfil de seus clientes. A partir disso, permite conhecer os principais concorrentes, fornecedores e consumidores.
3. Plano de negócios
É elaborado de acordo com as possibilidades que seu tipo de negócio pode oferecer no momento, ou seja, identificando a situação real econômica de sua empresa. Para isso, é realizado um estudo de mercado, em que o contador identifica aspectos como planejamento financeiro, fluxo de caixa, previsão de vendas, entre outros. Para então, definir o tipo de mercado, tipos de produtos e a quantidade de gastos.
4. Defina metas
O contador te auxilia definindo metas, descrevendo seus objetivos como empreendedor para ter uma visão mais clara sobre sua empresa e assim te orientar, ajudando a desenvolver seu projeto, definindo os principais pontos que devem ser levantados na sua empresa para garantir uma gestão financeira de qualidade.
5. Custos iniciais
O contador analisa os custos iniciais e os principais gastos que você empresário terá com taxas de impostos e processos de legislação como a emissão de alvará. De acordo com seu tipo de empresa que verificamos o capital de giro, apresentando ideias a você empreendedor que possa economizar alguns custos como, aluguel do imóvel, máquinas, iluminação, ar condicionado e etc.
6. Estude seus concorrentes
É importante conhecer e analisar seus concorrentes. Para isso, o contador busca o máximo de informações possíveis, relacionados a produtos, serviços, posicionamento e o perfil de clientes de sua concorrência. A partir disso, ele desenvolve um levantamento de acordo com pontos forte se fracos de seus concorrentes, para então definir um tipo de estratégia ideal para gestão de seu negócio.